noticias Seja bem vindo ao nosso site Diocese de Itapipoca!

NOTÍCIAS

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizaram a entrega de equipamentos à Escola de Educação Básica José Lins de Albuquerque, em Itapipoca, Ceará.

Projeto Revitalização de Escolas Públicas

Publicada em 03/04/24 às 15:59h - 48 visualizações

Cáritas Diocesana de Itapipoca


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizaram a entrega de equipamentos à Escola de Educação Básica José Lins de Albuquerque, em Itapipoca, Ceará.  Compartilhar a noticia A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizaram a entrega de equipamentos à Escola de Educação Básica José Lins de Albuquerque, em Itapipoca, Ceará.  Compartilhar a noticia A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizaram a entrega de equipamentos à Escola de Educação Básica José Lins de Albuquerque, em Itapipoca, Ceará.

Link da Notícia:

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizaram a entrega de equipamentos à Escola de Educação Básica José Lins de Albuquerque, em Itapipoca, Ceará.
 (Foto: Cáritas Diocesana de Itapipoca)

A parceria entre a Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil (FBB) tem gerado transformações nas escolas do Brasil por meio do Projeto Revitalização de Escolas Públicas. Iniciado em 2023, o projeto alcançou 21 estados brasileiros, identificando instituições de educação básica que necessitavam de pequenas reformas estruturais e aquisição de equipamentos para favorecer a boa prática pedagógica e o alcance da aprendizagem dos alunos.

 


No estado do Ceará, a escola selecionada foi a José Lins de Albuquerque, localizada no bairro Violete, na periferia de Itapipoca. A escolha foi mediada pela Cáritas Regional Ceará, Cáritas de Itapipoca e pelo poder público municipal, por meio da secretaria de educação. Após a seleção da escola, foi realizada uma assembleia com a comunidade escolar, que indicou as principais necessidades da instituição. Optou-se pela aquisição de equipamentos como: 1 TV Smart 4k, 8 computadores, 1 impressora A3, 1 plastificadora, 2 caixas de som, 2 mesas de jogos, entre outros itens. Com esses novos equipamentos, as práticas educativas em sala de aula se tornarão mais atrativas e dinâmicas, possibilitando uma resposta rápida na construção pedagógica e metodológica da escola.

O ato de entrega ocorreu em 02 de abril de 2024 na sede da Universidade Aberta do Brasil - Polo Itapipoca e contou com a presença de Jaime Conrado da Cáritas Brasileira, Professor Gilmar Magalhães representando a diretoria da Cáritas diocesana, a equipe executiva, Cristina Nascimento representante do poder público municipal, Professor Efren, Secretário de Educação de Itapipoca, Núcleo gestor, professores, funcionários e Augusto, representando os alunos da escola contemplada.

A ação da Cáritas Diocesana de Itapipoca é inspirada há 47 anos pelo testemunho do Ressuscitado, promovendo a vida e valorizando a dignidade humana na defesa das políticas públicas para a educação, fomentando a participação democrática e iniciativas comunitárias que viabilizam o engajamento das pessoas a partir da solidariedade. O protagonismo se faz nas pessoas que sonham com uma sociedade justa e fraterna.

Texto: Marcelo Alves (Agente Cáritas)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 3631-0135

Visitas: 8860
Copyright (c) 2024 - Diocese de Itapipoca - Av. Duque de Caxias, 1125, Fazendinha, Itapipoca, CE, Brazil
Converse conosco pelo Whatsapp!