Publicada em 22/04/24 às 14:35h - 86 visualizações

Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Itapipoca (SAV/PV)

Compartilhar a noticia Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Itapipoca (SAV/PV) realizou o 10º Encontro Diocesano de Coroinhas.   Compartilhar a noticia Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Itapipoca (SAV/PV) realizou o 10º Encontro Diocesano de Coroinhas.   Compartilhar a noticia Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Itapipoca (SAV/PV) realizou o 10º Encontro Diocesano de Coroinhas.

(Foto: Francimar Xavier - Comunicação da Pastoral da Juventude)
No último domingo, 21, Dia Mundial de Oração pelas vocações, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Itapipoca (SAV/PV) realizou o 10º Encontro Diocesano de Coroinhas. Foi um momento marcado por oração, partilha de experiências e uma animação contagiante. Centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pentecoste, para participar desse momento tão especial.

O Encontro dos Coroinhas destacou-se pela diversidade de vocações presentes, unindo aqueles que servem diretamente no altar aos que aspiram a diferentes formas de serviço na comunidade. Juntos, protagonizaram uma atmosfera de grande alegria e união, fortalecendo os laços de fé e amizade.

Ao final do encontro, houve um anúncio que encheu os corações de expectativa e gratidão: em 2025, a Diocese de Itapipoca celebrará o jubileu dos coroinhas na Paróquia São Luiz Gonzaga, em São Luís do Curu. Essa notícia emocionou a todos, renovando o compromisso e a dedicação dos jovens coroinhas e inspirando esperança em toda a comunidade.

Assim, o 10º Encontro Diocesano de Coroinhas foi mais do que um evento; foi um momento de encontro, celebração e fortalecimento da fé, que deixou felizes lembranças e boas perspectivas para o futuro da Igreja na Diocese de Itapipoca.

Registros podem serem acessados aqui.