A DIOCESE

Publicada em 03/05/24 às 11:58h - 21 visualizações

Diocese de Itapipoca

DIOCESE DE ITAPIPOCA PROMOVE 6º SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO

A Diocese de Itapipoca, através da Pastoral da Comunicação, promove no dia 11 de maio, o 6º Seminário Diocesano de Comunicação, com o temática: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana”, tema da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado em 12 de maio de 2024. Para refletir o tema,  contaremos com a presença da assessora da Comissão para a Comunicação Social da CNBB, Osnilda Lima.

Este 6º Seminário tem como objetivos geral refletir sobre a inteligência artificial e o impacto na atividade humana, na vida pessoal e social, cuidando em proteger a dignidade da pessoa e o cuidado de uma fraternidade verdadeiramente aberta a toda a família humana como condições indispensáveis para que o desenvolvimento tecnológico contribua para a promoção da justiça e da paz no mundo e celebrar com os comunicadores, o Dia Mundial das Comunicações Socias.

O evento acontece no Centro Pastoral da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapipoca, com inicio às 7h30 e término às 13h.

O Seminário Diocesano de Comunicação, é um encontro de comunicadores da Pastoral da Comunicação e outros comunicadores católicos. O evento já faz parte da agenda da Diocese desde 2016, quando foram criados eventos diocesanos com o objetivo de fortalecer as urgências, sendo responsáveis pela realização, as comissões diocesanas de pastoral.

O Seminário de Comunicação tem como objetivo permanente refletir sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais do ano em curso e celebrar o dia dos comunicadores e comunicadoras.

Ao longo de suas 5 edições, o seminário contou em sua maioria com assessores conhecidos nacionalmente dentro do ambiente católico, como: Ir. Helena Coraza,  Ivonete Kurten, Patrícia Luz e Alex Ferreira.

6º Seminário Diocesano de Comunicação

DATA: 11  de maio de 2024

LOCAL: Paróquia São Francisco de Assis, Itapipoca

TEMA: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana.”

ASSESSORIA: Jornalista Osnilda Lima (Equipe da Comissão Nacional de Comunicação)