A DIOCESE

Publicada em 08/11/23 às 16:13h - 73 visualizações

Edson Narciso

Compartilhar a noticia DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2023  Compartilhar a noticia DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2023  Compartilhar a noticia DIA NACIONAL DA JUVENTUDE 2023

Paróquia Santa Rita de Cássia – Juritianha – Acaraú/CE

26 de novembro de 2023

Neste ano, a Pastoral Juvenil propõe aprofundar um pouco mais a questão da fome, em sintonia com a CF 2023 (Campanha da Fraternidade), e o nosso compromisso em seguir o Mestre, que saciava as multidões com o pão da Palavra, da Eucaristia, e com o pão que alimenta o corpo. O tema – “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17) – refletido e rezado, lembra o caráter missionário do DNJ, é um convite do Senhor a estarmos “ao seu lado”, para depois sermos enviados a amar como Ele ama.

Em nossa Diocese, vamos refletir o lema: Que ardam os nossos corações e nos ponhamos a caminho. Assim como os discípulos de Emaús, queremos falar pelo caminho com as juventudes, ouvir o que o Mestre Jesus nos diz e partir em missão para anunciar a Boa Nova, sendo iluminados/as pela temática do 3º Ano Vocacional, que nos chama a sermos Juventudes com Graça e Missão.

No novo plano da Pastoral Juvenil, “Ao seu lado”, o Eixo 4 – Cidadania: Casa Comum e Dignidade humana – evoca a temática do DNJ, incentivando a “Conscientizar sobre a crise socioambiental de forma a motivar ações em defesa da vida e da Casa Comum nos diferentes contextos”.

O DNJ não é somente um evento, acima de tudo é um processo de construção e motivação as juventudes poderem rezar a temática e futuramente promoverem o protagonismo juvenil através da sua atuação pastoral nas diversas realidades.

A paróquia que acolhe, recebem uma GRAÇA e MISSÃO, pois o DNJ visa também fortalecer as experiências juvenis presentes e dar um impulso para a criação de novos grupos.

Programação do DNJ 2023:

07h30 – Acolhida / Café – Praça da Igreja Matriz
08h30 – Oração Inicial
08h40 – Caminhada – Ruas da Juritianha
10h00 – Chegada e animação – Escola Hermínia Franklina da Silveira
10h30 – Adoração
11h00 – Missa
12h30 – Almoço (Tendas das Juventudes)
13h30 – Animação Cultural
15h00 – Terço das Juventudes