noticias Seja bem vindo ao nosso site Diocese de Itapipoca!

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

Publicada em 01/04/24 às 12:16h - 101 visualizações

Edson Narciso

Link da Notícia:

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE
Identidade visual do EDPJ  (Foto: Edson Narciso)

É com imensa alegria que compartilhamos a emocionante novidade do ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE em nossa diocese. As terras abençoadas de Canaan/Trairi se preparam para receber calorosamente as coordenações e assessorias da PJ Diocesana, abrindo não apenas suas portas, mas também seus corações para esta vivência especial.

Em comunhão com os Bispos do Brasil, que estarão reunidos entre os dias 10 e 19 de abril deste ano, e considerando as reflexões atuais, nosso tema será DESAFIOS E LUZES PARA A EVANGELIZAÇÃO DAS JUVENTUDES, inspirado na exortação apostólica CHRISTUS VIVIT. Nosso encontro ocorrerá no final de semana do III Domingo da Páscoa, entre os dias 12 e 14 de abril, e será iluminado pelas PALAVRAS de JESUS CRISTO, que nos acompanham pelo caminho e nos diz “A PAZ ESTEJA CONVOSCO” (Lc 24,36).

Somos convocados/as a trilhar o itinerário místico, profético e orante do ANO JUBILAR 2025, inspirando-nos a protagonizar o novo, a levar esperança e a perseverar diante das adversidades. O Papa Francisco nos encoraja, pois "o teu coração, coração jovem, quer construir um mundo melhor" (CV, 174).

O Encontro Diocesano da PJ é um momento de oração, estudo e vivência das realidades juvenis e eclesiais atuais. Nessa busca, devemos privilegiar a linguagem da proximidade, do amor relacional e existencial que toca o coração, desperta esperança e alimenta desejos (CV 211).

As reflexões do nosso encontro se darão por meio da dinâmica de encontro e revisão do caminho pastoral. Ao retornarmos às nossas realidades, devemos levar corações ardentes e olhos brilhantes para encantar as juventudes ao longo do caminho.

Com alegria🥰

Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

Link  de inscrição: http://whizzy.wig/mark

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Insira os caracteres no campo abaixo:

Nosso Whatsapp

Visitas: 8617
Copyright (c) 2024 - Diocese de Itapipoca - Av. Duque de Caxias, 1125, Fazendinha, Itapipoca, CE, Brazil
Converse conosco pelo Whatsapp!