noticias Seja bem vindo ao nosso site Diocese de Itapipoca!

NOTÍCIAS

Diocese de Itapipoca dá inicio à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A 48ª Assembleia de Pastoral teve início hoje, 21 de novembro e segue até o dia 23 de novembro

Publicada em 21/11/23 às 10:44h - 239 visualizações

Diocese de Itapipoca


Compartilhe
Compartilhar a noticia Diocese de Itapipoca dá inicio à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral  Compartilhar a noticia Diocese de Itapipoca dá inicio à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral  Compartilhar a noticia Diocese de Itapipoca dá inicio à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Link da Notícia:

Diocese de Itapipoca dá inicio à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral
 (Foto: Diocese de Itapipoca)

Com o tema: Caminhos, desafios e horizontes de eclesialidade e lema "O que vocês andam conversando pelo caminho? (Lc 24,17), a Diocese de Itapipoca deu início hoje, 21 de novembro, à 48ª Assembleia Diocesana de Pastoral. O evento tem como objetivo geral "Ajustar o Plano Diocesano de Pastoral para o novo quadriênio - 2024 a 2027" e como Objetivos Específicos:    Dinamizar a caminhada da Diocese de Itapipoca, através dos passos: Caminho, desafios e horizontes de eclesialidade; apresentar as Ações Pastorais do Plano Diocesano realizadas pelas Foranias, CRB e Seminaristas e    Retomar o Plano Diocesano de Pastoral e reajustá-lo à luz da fundamentação das DGAE (prioridades e projetos);

A Assembleia foi aberta oficialmente pelo bispo diocesano Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, manifestando a alegria de sermos Igreja vivendo a sua Eclesialidade. Temos uma árdua missão de cuidar do povo de Deus e da Igreja. Somos Igreja.

P Padre Arnoldo, coordenador diocesano de pastoral disse que pastoral é a essência inspirada na palavra de Deus e cada seguimento vive a diocesa.eidade, Vivemos uma integralidade da caridade: assim como o papa Francisco coloca como proposta no sétimo dia mundial dos pobres, para que não desviemos nosso olhar dos pobres, pois é o centro da boa notícia. A igreja é por sua natureza missionaria".

O tema central e o lema foram apresentados por Paulo Sampaio, da equipe diocesana de formação, que falou sobre o caminho, desafios e horizontes da ação pastoral da diocese de Itapipoca.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 3631-0135

Visitas: 10017
Copyright (c) 2024 - Diocese de Itapipoca - Av. Duque de Caxias, 1125, Fazendinha, Itapipoca, CE, Brazil
Converse conosco pelo Whatsapp!