SEMINÁRIO DIOCESANO DOM PAULO PONTE CELEBRA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os 10 anos de Fundação do Seminário Dom Paulo Ponte, foi celebrado com uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Rosalvo Cordeiro de Lima e concelebrada pelo bispo emérito Dom Antônio Roberto Cavuto e vários sacerdotes do Clero de Itapipoca

Publicada em 07/11/23 às 07:55h - 109 visualizações

Diocese de Itapipoca

SEMINÁRIO DIOCESANO DOM PAULO PONTE CELEBRA 10 ANOS DE FUNDAÇÃO
No dia 01 de novembro de 2023, o Seminário Filosófico e Teológico Dom Paulo Ponte, da Diocese de Itapipoca, situado em Maracanaú-CE, realizou dentro da festividade da padroeira, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, a solenidade pelos 10 anos de sua fundação .
A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Antônio RobertoCavuto, os padres formadores do Seminário, Pe. Paulo José e Pe. José Alexandre, além de 28 padres, incluindo o clero de Itapipoca, da Arquidiocese de Fortaleza e formadores de outras casas de formação.
Participaram também vários seminaristas de outras comunidades formativas, religiosos, religiosas, familiares dos nossos seminaristas e uma expressiva participação da comunidade local e paróquias da nossa diocese.
Na ocasião oito seminaristas do 2° ano da Etapa de Configuração (Teologia), receberam o ministério de Leitor e dois seminaristas do 1° ano da Configuração foram admitidos às Ordens Sacras.
Ao final da celebração, mensagens de gratidão a todos os que fazem parte da construção da história do nosso Seminário ao longo desses 10 anos. Dom Rosalvo e Dom Antônio fizeram o descerramento da placa comemorativa.
Continuamos rezando e contribuindo na formação dos futuros padres de nossa diocese.