Simpósio Diocesano de Políticas Públicas convoca sociedade para refletir sobre Fraternidade e Vida

A Diocese de Itapipoca, no caminho de preparação para seu Jubileu de Ouro, pensou diversos eventos a serem realizados entre 2019 e 2021, dentre eles o Simpósio Diocesano de Políticas Públicas, que acontece dia 07 de março, no CETREDI, em Itapipoca. Com tema “Fraternidade e Vida”, o evento quer estimular a sociedade para a participação em políticas públicas, à luz da realidade brasileira, iluminada pela palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.
O Encontro se dá a partir de 3 eixos: promoção e defesa da vida; políticas públicas; e ações de intervenção na redução de vulnerabilidades e tem como objetivos específicos despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão e cidadã na construção de políticas públicas em âmbito estadual e municipal; promover a formação política dos membros de nossa igreja, especialmente dos jovens, em vista do exercício da cidadania; valorizar, divulgar e fortalecer as inúmeras iniciativas diocesanas em favor da vida. A programação terá início às 7h30min, com acolhida e credenciamento, seguindo até às 16h.
O Simpósio quer também retomar os diálogos iniciados ano passado junto das paróquias sobre políticas públicas desenvolvidas em cada território, município e ampliar as reflexões relacionando à Campanha da Fraternidade 2020. Mais que apresentar resultados sobre os dados coletados em cada paróquia, a ideia é convocar lideranças comunitárias, pastorais e sociais a aprofundar conhecimentos sobre as temáticas propostas e partilhar experiências de ações já desenvolvidas no cuidado com a vida e redução das vulnerabilidades. O que também inspira posturas individuais e coletivas para a construção, na prática, de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.
Cada paróquia terá direito a oito vagas e o valor da inscrição será de R$ 20,00 por pessoa. A confirmação de participação será até o dia 03 de março.

SERVIÇO:
Simpósio Diocesano de Políticas Públicas